Pague com Mastercard Pague com Visacard Pague com Elo Pague com Diners Club Pague com American Express
Atendimento de Seg a Sex de 09h às 18h

Ligue de Fixo ou Celular Gratuitamente: 0800 580 2589

Tornozeleira eletrônica na defesa da mulher

Agência Vera Detetives Particulares > Blog > Detetive Particular > Tornozeleira eletrônica na defesa da mulher

Tornozeleiras podem garantir o cumprimento de algumas medidas tomadas para proteger a mulher contra atos de violências domésticas. Essa é uma das formas encontradas para o monitoramento do agressor, que partiu de uma decisão judicial.

Essa ação foi dada a partir do momento em que uma vítima que sofria de violências psicológicas e física já a mais de 20 anos pelo seu ex marido. Comprovaram que ele descumpria todas as medidas protetivas que a justiça estipulava para mantê-lo longe da vítima.

Lei Maria da Penha

Em casos de violência doméstica, o juiz determina, que o agressor mantenha uma distância protetiva por lei da vítima, porém a Lei Maria da Penha não garante uma fiscalização constante dessa distância protetiva.

De acordo com pesquisas, os índices de violências domésticas, cometidos principalmente contra as mulheres crescem todos os dias no Brasil, são cerca de 600 casos por dia que envolvem parentes, principalmente marido ou ex marido das vítimas.

Magistrados defendem a importância de um acompanhamento mais efetivo e rigoroso, dos que cumprem as penas que são enquadradas na Lei 11.340/2006.

Tornozeleira eletrônica

Diversos Juízes que são especializados em violência domésticas recomendam o monitoramento por meio da tornozeleira eletrônica. Diante de sua eficácia e precisão, a justiça passa a ter um controle maior sobre o acusado e proporcionar um pouco mais de segurança para a vítima.

Mas será que a justiça terá um controle desse método? E se caso a vítima for ao supermercado, cinema, shopping, do serviço para casa e de casa para o serviço? Será que a vitima receberá um aplicativo ou algo que avisa quando o agressor se aproximar?

Diversas são as dúvidas e os questionamentos de pessoas querendo saber se resolverá ou não o problema das vítimas de feminicídios e violências domésticas.

O que não se pode ficar é de braços cruzados esperando que o pior aconteça. Pensando nisso a Agência Vera Detetives Particulares preparou diversos serviços que lhe auxiliaram na colheita de provas contra o agressor, auxiliando um advogado para solicitar um pedido de prisão contra o agressor.

Entre em contato conosco e tenha certeza do sigilo e profissionalismo de nossa equipe.

× Atendimento WhatsApp