Pague com Mastercard Pague com Visacard Pague com Elo Pague com Diners Club Pague com American Express
Atendimento de Seg a Sex de 09h às 18h

Ligue de Fixo ou Celular Gratuitamente: 0800 580 2589

Homofobia é crime de discriminação

Agência Vera Detetives Particulares > Blog > Cibercrime > Homofobia é crime de discriminação

Homofobia nada mais é do que atitudes negativas e sentimentos de antipatia, desprezo e preconceito em relação a pessoas que tiveram por opção a homossexualidade e bissexualidade, sendo considerado um comportamento hostil e assimilando com a discriminação e violência.

Os ministros do STF, consideraram esses sentimentos e atitudes como crimes de ofensa a homossexuais e transexuais. Embora ainda não está totalmente decretado, a homofobia foi prevista em lei como racismo, uma perseguição que sempre foi motivo das reivindicações dos militantes da LGBT em todo Brasil.

PL 672/2019, que prevê incluir na Lei de Racismo a discriminação por orientação sexual ou identidade de gênero e a penalização para tal crime pode chegar até três anos de prisão.

A preservação da integridade moral e física das pessoas devem ser respeitadas e não podem esperar, de acordo com relato do ministro Luís Roberto Barroso, que defende os militantes e quem são atacados diariamente por homofóbicos nas ruas e em redes sociais.

Casos reais

Na mesma semana da retomada das votações sobre o crime da homofobia, um youtuber denunciou um motorista de aplicativo quando foi vítima do preconceito enquanto tentava pegar uma corrida rumo ao Aeroporto no Rio de Janeiro.

Já em Brasília, um homem de 38 anos foi levado ao hospital às pressas por agressão física, no início suspeitaram de assalto, logo após a declaração da vítima, perceberam que toda a agressão se tratava de homofobia, a polícia está investigando o caso, já que Charles identificou o autor das agressões.

Ministra

A ministra Damares, que participou do evento na Procuradoria-Geral da República disse que nem gostaria que todos precisassem dessa lei, mas sim que queria que a nação pudesse viver sem violência, respeitando as decisões de cada um, mas que ela vai continuar trabalhando para combater a violência contra a comunidade LGBTI.

Agência Vera Detetives Particulares

Diversos casos temos presenciado em nosso dia a dia que envolve preconceitos e discriminação, se por um acaso precisar atribuir provas que inocentam ou incriminem alguém e não sabe como fazer isso sigilosamente, a Agência Vera terá o maior prazer em lhe ajudar, basta entrar em contato com nossa central de atendimento e saiba como todo processo é feito.

× Atendimento WhatsApp