Pague com Mastercard Pague com Visacard Pague com Elo Pague com Diners Club Pague com American Express
Atendimento de Seg a Sex de 09h às 18h

Ligue de Fixo ou Celular Gratuitamente: 0800 580 2589

Violência sexual, até quando?

Agência Vera Detetives Particulares > Blog > Detetive Particular > Violência sexual, até quando?

Segundo relatos de um site de pesquisas são mais de 15 mil denúncias de abusos e violências sexuais registradas pelo disque denúncia. De acordo com uma atendente, o caso que mais lhe chamou a atenção foi um registro de abuso sexual com um bebê de um ano de idade registrado por ela.

Foi uma ligação não identificada que levou essa atendente a registrar esse ato absurdo, em que uma mulher relata que foi ao trocar a fralda do bebê, notou que havia um ferimento no órgão genital seguido de pus.

Após a denúncia, constataram que a menina estava sendo violentada sexualmente pelo padrasto, e que a mãe não se manifestava por medo e por que não queria que o marido fosse preso.

Até quando?

Não podemos ter a garantia de que as crianças estão seguras, afinal de contas, a maioria dos relatos são de pessoas próximas do convívio social das vítimas, ou seja, o perigo mora ao lado ou quem sabe até mesmo debaixo do mesmo teto.

São em média 57% de vítimas de violência sexual que chegam em hospitais com idade entre 0 a 14 anos, cerca de 13 mil pessoas atendidas por ter sido vítima de violência sexual.

Foi realizado uma reportagem pela BBC Brasil, sobre o percentual de denúncias dos atos de violência contra crianças, jovens, e adolescentes que resultaram em abertura de inquérito e punição dos envolvidos no caso.

Além da segurança, do acompanhamento e da proteção dessas mesmas crianças que foi vítima de violência sexual. Porém não foram encontrados nenhum dado relevante, o que resulta num verdadeiro descaso para a família e amigos de vítimas que vivem e convivem com essa impunidade diante do descontrole de provas e punições dos criminosos.

Por pior que pareça, é impossível descobrir o destino dessas denúncias se não houver um acompanhamento especializado. Mediante a esse fato, a Agência Vera Detetives Particulares disponibiliza agentes profissionais que se prontificam para lhe atender nesses assuntos.

Saiba o que pode ser feito para acionar um flagrante e registrar esses fatos com fotos e filmagens em situações relevantes, facilitando o processo de prisão imediata do criminoso.

Essa é a pergunta que não quer se calar. Até quando nossas crianças ficarão desprotegidas? – Vamos lutar juntos para que esses atos de violência e abuso sexual não prevaleçam, contate agora nossa Central de Atendimento.

 

× Atendimento WhatsApp