Pague com Mastercard Pague com Visacard Pague com Elo Pague com Diners Club Pague com American Express
Atendimento de Seg a Sex de 09h às 18h

Ligue de Fixo ou Celular Gratuitamente: 0800 580 2589

Infidelidade: o mal que assombra os casais

Agência Vera Detetives Particulares > Blog > Detetive Particular > Infidelidade: o mal que assombra os casais

Apesar de infringir as regras da maioria dos relacionamentos monogâmicos, a infidelidade é algo bastante presente principalmente nos dias atuais nas relações interpessoais, através da facilidade proporcionada pela internet e as redes sociais no modo geral.

No dicionário português, infidelidade pode ser definida como falta de respeito, de fidelidade àquilo com que se deveria estar comprometido, mas como se trata de algo que toca as subjetividades, o seu conceito pode ser relativo, a depender do contrato que você estabeleceu com o seu parceiro(a).

Mas, de maneira geral, a infidelidade nos relacionamentos amorosos se dá quando um dos companheiros se relaciona com uma terceira pessoa.

Segundo a psicologia, a infidelidade tem relação direta com a insatisfação pessoal, conflitos internos, complexos, medos, inseguranças, frustrações, com isso o conjugue acaba buscando em outras pessoas uma fuga para se satisfazer.

Porém ao partir para a infidelidade, essas pessoas parecem esquecer que há outra pessoa que depositou nela suas expectativas e confiança, podendo também ser atingida(a) por essa traição. Que no qual a traição é uma escolha e possivelmente pode ser evitada.

No Brasil, pesquisas apontam que, entre os homens, o percentual daqueles que dizem já ter traído pelo menos uma vez na vida chega a 70,6% e, entre as mulheres, o número é de 56,4%.

Esse comportamento pode ter explicações psicológicas, mas também culturais, já que os homens são os que mais traem, pois são estimulados a isso para reafirmarem sua virilidade e masculinidade, acreditando que para eles não há grandes prejuízos morais ao cometer esse tipo de infidelidade.

 

Perceba os sinais

            A infidelidade não acontece de uma hora para outra, é comum que os parceiros deem sinais comportamentais que indiquem essa prática. Se você está em um relacionamento e começou a sentir alguma diferença com relação ao parceiro(a) e acredita que tenha infidelidade por parte do conjugue, fique atento(a), veja alguns sinais:

Se o seu parceiro (a) sempre apaga todas as suas atividades no celular, ou seja, nunca há ligações recebidas ou feitas, isso pode ser considerado um sinal;

  • Além desse, pode-se elencar também a mudanças radicais de horário;
  • Ausência familiar;
  • “Papos-Cabeça” sobre códigos morais, reações inusitadas a bons tratos;
  • Montanha-russa de brigas, acusações sem fundamento, longas saídas para coisas rápidas, mudanças radicais no visual, entre outros.

Se percebeu algum desses sinais, ligue o alerta!

Desconfiado (a)? Contrate um profissional

Se você está desconfiado, mas ainda não pode tomar nenhuma decisão, por não tem certeza, a Agencia Vera Detetives Particulares tem profissionais especializados em casos conjugais e familiares, atuando com sigilo e dedicação.

O trabalho realizado é fundamentado com fotos e filmagens em casos relevantes com acompanhamento de um relatório detalhado dos fatos. Entre em contato e saiba como podemos lhe ajudar.

× Atendimento WhatsApp