Pague com Mastercard Pague com Visacard Pague com Elo Pague com Diners Club Pague com American Express
Atendimento de Seg a Sex de 09h às 18h

Ligue de Fixo ou Celular Gratuitamente: 0800 580 2589

Agência Vera Detetive Particular X Sustentabilidade

Agência Vera Detetives Particulares > Blog > Cibercrime > Agência Vera Detetive Particular X Sustentabilidade

Nesse artigo iremos sair um pouco do assunto de investigação e partiremos para um assunto que também é de interesse de muitos ou de todos, principalmente quando se trata do meio ambiente.

Falaremos sobre um dos assuntos mais importante que é a preservação e conservação da natureza. Foi aprovado pela Câmara dos vereadores nesse mês de abril um projeto de lei PL 10355/2018, que proíbe o fornecimento de canudos de plásticos.

Segundo o vereador da CMADS, o Sr. Rubério Santos e o prefeito Paulo Piau, esta proibição é válida para hotéis, bares, restaurantes, lanchonetes, padarias e principalmente clubes noturnos, eventos musicais, salão de dança, teatro, dentre outros.

De acordo com pesquisas o canudo plástico representa 4% do volume de lixo no mundo, em sua substância estão o polipropileno e poliestireno, que não são biodegradáveis, e que levam em média até 1.000 anos para o processo de decomposição no meio ambiente.

Além disso, sua produção contribui para o consumo de petróleo, e sabemos que o petróleo é uma fonte não renovável. O tempo de uso de um canudo é em média 4 minutos, que equivale a centenas de anos de poluição para o nosso meio ambiente.

Um exemplo mais amplo para a quantidade de canudos usados durante um ano no brasil, equivale a um muro de 2,10 metros de altura. Isso em ano, agora imagina a quantos anos ele está presente em nosso mundo, de acordo com estudos a cerca de 3.000 a.C.

O canudo de plástico é fonte de formação de microplásticos, um resíduo que está presente em diversos alimentos, no sal, no ar e principalmente na água potável que são ingeridas diariamente em nosso organismo.

Embora muitos pensam que utilizando os canudos  descartando em lixos possam estar fazendo um bem para o planeta, sentimos em lhe informar que esse lixo é descartado em aterros legalizados, porém corre o um grande risco de ser levado por chuva, vento, rio e mar, impactando toda vida aquática e terrestre.

Estima-se que 90% dos animais estão em extinção devido a excesso de lixo plásticos no oceano, algumas tartarugas apareceram com tumores por causa da poluição marinha, e o micriplástico é o principal poluente de toda vida na terra.

Uma emenda aditiva, que foi assinada pelo vereador Rubério anexou um prazo estabelecido, que dentro de um ano, todos os estabelecimentos se adequem as novas regras. Os canudos de plásticos podem ser substituídos por canudos de papel, alumínio, silicone, palha e bamboo, ou até mesmo pelo copo tradicional.

Agência Vera Detetives Particulares

A Agência Vera Detetives Particulares, se tornou uma empresa totalmente sustentável com a adoção de algumas práticas simples, onde reduzimos o consumo, inovamos e compartilhamos essa ideia, faça a sua parte e preserve a natureza.

Serviços de Investigação e Curso

Nossa agência oferece serviços de Investigações Conjugais, de filhos, empresariais, de bens e de cargas e ministramos curso para futuros Detetives Particulares, caso se interesse  por nossos serviços ou pela profissão de DETETIVE PARTICULAR  , entre em contato conosco.

× Atendimento WhatsApp