Pague com Mastercard Pague com Visacard Pague com Elo Pague com Diners Club Pague com American Express
Atendimento de Seg a Sex de 09h às 18h

Ligue de Fixo ou Celular Gratuitamente: 0800 580 2589

Catfish , o golpe do amor

Agência Vera Detetives Particulares > Blog > Cibercrime > Catfish , o golpe do amor

Você conhece alguém com vergonha do corpo ou do próprio rosto? Pois é, muita gente usa a internet para se esconder do mundo real, e isso não é diferente nos relacionamentos. Como o caso da Bruna de 19 anos, moradora de São Vicente em São Paulo, que a dois anos se relaciona com Carlos morador de Curitiba no Paraná, mas eles nunca se viram pessoalmente.

Eles se conheceram através do Facebook, de acordo com Bruna, Carlos nunca deixou que ela visse seu rosto e também nunca se falaram por telefone. Depois de um tempo de conversas apaixonadas entre os dois, Bruna resolveu pedir ajuda para conseguir encontrar Carlos.

Bruna passa todas as informações que sabe sobre Carlos para a equipe que irá ajuda-la nessa busca, entre as informações estão fotos, perfis do Facebook e conversas que aconteceram entre os dois ao longo do namoro virtual.

Em uma das buscas, acionaram uma das garotas que disse conhecer Carlos pessoalmente, mas a garota disse só escreveu na brincadeira, pois imaginou que Carlos era poderia ser fake por causa das fotos que ele posta diferente e pelas conversas, mas que nada aconteceu além dessa postagem.

A equipe vasculha mais um pouco e encontra o perfil de outro Carlos e as informações batem com o Carlos que Bruna procura, mas as fotos não. O local onde descreve que Carlos mora é em Ouro Preto em Minas Gerais, e o inesperado, ele também segue a página da Bruna.

Sabendo que esse Carlos é de Ouro Preto, a equipe então sai de São Paulo junto com a Bruna se deslocam para lá. Já em Ouro Preto, eles percebem que Carlos postou a exatamente 1 hora atrás um local que possivelmente poderia estar, uma quadra de basquete na praça Benedito Xavier, o que facilitou ainda mais as buscas.

Chegando lá encontraram o garoto, mas o mesmo diz não conhecer Bruna e que nunca havia visto ela antes, mesmo que seguindo nas redes sociais, até porque ele segue e é seguido por diversas pessoas.

No desfecho dessa história, a equipe vasculhou por diversos lugares em Ouro Preto e descobriu um ator que também teve sua imagem usado em uma das postagens no perfil falso para conquistar Bruna, que no caso era Luan Torres.

Enfim o verdadeiro Carlos enviou uma mensagem para Bruna e topou encontrar com ela e a equipe, marcaram a hora e o lugar na Cidade de Ouro Preto mesmo. Chegando no museu, solicitado por Carlos, Bruna teve uma surpresa, o Carlos que ela estava esperando e que conheceu em seu perfil, não era nada daquilo que ela esperava.

O nome dele era Sebastião e todos o conheciam como Didio, ele confessou ser o Carlos dos perfis falso e disse estar envergonhado por tudo o que aconteceu, que realmente se apaixonou por Bruna, mas por sua aparência teve medo de ser rejeitado por ela.

Bruna muito irritada e chorando por ter se apaixonado por um e por ter encontrado outro, foi embora se sentindo enganada e frustrada pelo tão conhecido golpe do amor.

Catfishing no português significa golpe do amor ou Catfish “gato-peixe”, essa palavra é uma gíria muito usada por pessoas que foram e são enganadas por outras pessoas nas redes sociais. É como se uma pessoa criasse um perfil com informações e fotos de outra pessoa e com isso consegue se relacionar através do fingimento e de um perfil fake.

O golpista cria um perfil falso em redes sociais para enganar pessoas inocentes por diversos motivos e o principal deles é fazer com que elas se apaixonem, e entram em um relacionamento repleto de mentiras e ilusões.

Pensando nisso, a Agencia Vera Detetives Particulares lançou o celular espião. São diversos modelos de iPhone, Samsung, dentre outros. Economize tempo e compre um dos melhores aparelhos celulares do mercado com o Software já instalado. Um presente inesquecível para quem receber e para quem está presenteando. Você poderá acompanhar todo o dia a dia do seu filho ou funcionário. Mais segurança e Qualidade de Vida.

Trabalhamos também com escutas internas, externas, GPS externo em veículos e diversos outros equipamentos para resolver o seu problema. Possuímos diversos modelos de aparelhos. Consulte-nos sobre as opções.

× Atendimento WhatsApp