Pague com Mastercard Pague com Visacard Pague com Elo Pague com Diners Club Pague com American Express
Atendimento de Seg a Sex de 09h às 18h

Ligue de Fixo ou Celular Gratuitamente: 0800 580 2589

Massacre de 65 cães, vira caso investigativo

Agência Vera Detetives Particulares > Blog > Detetive Particular > Massacre de 65 cães, vira caso investigativo

Em Contagem, região Metropolitana de Belo Horizonte, 65 cães sofreram um massacre e foram encontrados mortos, que de acordo com levantamentos, tudo indica que foram todos envenenados.

O caso aconteceu no sábado, no momento em que os animais estavam sendo transferidos de um abrigo em Ribeirão das Neves, também região Metropolitana da capital, para o novo abrigo que fica em Contagem.

Será investigado a ligação em que o deputado Oswaldo Lopes do PSD e o abrigo em que os animais estavam, tem em comum, já que o parlamentar tinha a tutela de pelo ou menos 11 dos cães envolvidos no massacre.

O deputado é bastante conhecido por ser defensor dos animais, que chegou até a oferecer recompensas para que alguém desse alguma informação relevante, e pistas do suspeito que cometeu essa atrocidade contra os animais.

A Delegada que está de frente das investigações, nenhuma pista será descartada, chegou a ouvir a dona do abrigo, o marido e o filho, entre outras testemunhas que estão sendo convocadas para depor.

Por enquanto, a PCMG ainda não tem nenhum suspeito apontado, mas alguns nomes como suspeita de maus tratos de alguns dias anteriores na região de Neves serão investigados com cautela. 18 dos 65 cães envenenados foram cremados, já os outros 47 cães foram encaminhados para exames necrópsicos, e estão sendo analisados pela UniBH.

A jornalista que cobriu o caso disse que os cães começaram a se sentir mal ainda quando estavam sendo transportados de Neves para Contagem. Os protetores imaginavam ser um simples mal estar por causa do deslocamento, mas quando começaram a vomitar, evacuar sangue e babar, tiveram a suspeita de envenenamento, que de acordo com a protetora do abrigo, os animais haviam comido salsichas envenenadas.

A Lei de Nº 9.605 do Art. 32 dispõe que a prática de crimes de maus tratos a animais seja punida com crime de detenção, e essa pena varia de 3 meses a um ano, mas de acordo com a justiça, esse crime pode ser acrescida de um sexto a um terço, caso haja morte, o que nesse caso foram muitas de acordo com o massacre de 65 cães.

De acordo com a lista de maus tratos, percebemos que são casos constantes e mais próximos de nós do que imaginamos.

O primeiro passo para começarmos a acabar com esses crimes é coletar provas e evidências, por isso a Agência Vera Detetives Particulares disponibiliza detetives capazes de coletar toda e qualquer prova contra o agressor.

Entre em contato para lhe auxiliar, e tudo no maior sigilo, saiba mais.

× Atendimento WhatsApp