Pague com Mastercard Pague com Visacard Pague com Elo Pague com Diners Club Pague com American Express
Atendimento de Seg a Sex de 09h às 18h

Ligue de Fixo ou Celular Gratuitamente: 0800 580 2589

15 segundos foi o tempo gasto por um homem suspeito de roubar carros

Agência Vera Detetives Particulares > Blog > Detetive Particular > 15 segundos foi o tempo gasto por um homem suspeito de roubar carros

Em dezembro do ano passado, dois suspeitos foram presos por roubar em Minas Gerais, especificamente na cidade de Belo Horizonte, mais de 300 carros, e a ação dos bandidos durava cerca de 15 segundos apenas.

De acordo com o delegado que investiga o caso, se trata de um grupo que está ligado ao tráfico e prática de roubos, clonagem, desmanche e furtos, um dos comparsas usava uma tornozeleira eletrônica.

No dia 26 de dezembro, a polícia civil prendeu os dois suspeitos do furto, e um deles que era mais conhecido como “o professor” disse aos policiais que gastava em média 15 segundos para arrombar o carro e levar para o desmanche ou clonagem.

Por falta de sorte, uma de suas ações foi registrada por uma câmera de segurança em Contagem, região Metropolitana de Belo Horizonte, primeiro os criminosos chegaram em um carro da cor prata, que também era furtado, estacionou rente ao veículo escolhido que arrombou e levou o veículo que custa em média R$ 30 mil, e no mesmo dia desligaram o alarme de outro veículo que também foi alvo dos bandidos.

Conforme relato das polícias que acompanharam o caso, os suspeitos são da cidade de Ibirité, também região metropolitana da capital, porém os lugares escolhidos por ele para as ações eram Contagem e Belo Horizonte.

O nome “Professor” foi dado a Amauri Silva de 25 anos, porque era ele mesmo que treinavam seus comparsas a realizar os assaltos e furtos com sucesso, junto com ele foi preso Filipe Rocha de também 25 anos, que estava sendo monitorado pelas tornozeleiras eletrônicas e Wesley Silva de 28 anos continua foragido

Em relatos o delegado que assume o caso disse que os suspeitos são traficantes da pesada e que praticam esses roubos e assaltos para realizar as clonagens e desmanches de veículos. Esses veículos remontados eram vendidos para outros bandidos por exatos R$ 3 mil.

Foram encontrados com os bandidos diversos equipamentos eletrônicos que serviam para ser usados no arrombamento dos veículos. As investigações ainda não foram concluídas e segue para identificar e prender novos suspeitos que possam pertencer ao grupo.

Agência Vera de Detetives Particulares

A Agência Vera de Detetives Particulares, conta com as mais altas tecnologias e com profissionais altamente qualificados, que poderá lhe auxiliar a solucionar todos os casos solicitados. Contamos também com aparelhos revolucionários, que garantem resultados bem precisos.

Por esse motivo, o que todos queremos é zelar pelos nossos bens e por nossa família com rastreamentos e monitoramentos. O rastreamento e monitoramento de veículos é uma maneira de tornar esse zelo possível, e existem alguns meios que facilitem esse procedimento.

Existem métodos podem ajudar a manter em segurança tanto o veículo, o motorista,  quanto a carga, proporcionando mais tranquilidade e segurança para a empresa, dona da carga e para os funcionários que esperam ansiosos para o retorno seguro em suas casas.

Ainda ficou com dúvidas, quer dar sugestões ou precisa de algum serviço investigativo? Entre em contato já com nossa Central de Atendimentos, teremos o maior prazer em atendê-lo

× Atendimento WhatsApp