Pague com Mastercard Pague com Visacard Pague com Elo Pague com Diners Club Pague com American Express
Atendimento de Seg a Sex de 09h às 18h

Ligue de Fixo ou Celular Gratuitamente: 0800 580 2589

Profissão de Detetive Particular

Agência Vera Detetives Particulares > Blog > Detetive Particular > Profissão de Detetive Particular

A função de um detetive é investigar casos, esses serviços são procurados diariamente por clientes que passam por problemas conjugais, familiares ou empresariais.

A missão de um investigador é detectar alvos e objetos, caminhando rumo ao levantamento de provas concretas em que são direcionados para solucionar. Não se sabe ao certo a quanto tempo surgiu a profissão em si, mas podemos constatar que um detetive particular é muito procurado.

Em alguns casos os detetives trabalham como um freelancer, porém a maioria possui uma agência física, mas o que todos tem em comum é a responsabilidade de cumprir com destreza sua missão e com muito sigilo.

Algumas pessoas imaginam os detetives como nos filmes infantis, usando roupão cinza e com uma lupa nas mãos, porém na vida real os detetives são bastantes discretos, usam roupas normais, até mesmo para não chamar muita atenção.

Em alguns casos, investigadores se camuflam com uniformes de empresas e agem naturalmente como se fosse contratado, usam automóveis e telefones da empresa como se fosse um funcionário normal, mas tudo para não levantar suspeitas e expor o cliente.

Todos são orientados e treinados para coletar as provas suficientes solicitados pelo contratante de uma investigação. O sigilo é algo primordial para preservar a identidade de todos, inclusive do próprio detetive investigativo, que precisa da descrição para exercer sua função.

De acordo com as estatísticas contratuais, um dos trabalhos mais solicitados para uma investigação é na vida conjugal, desaparecimentos de pessoas, e problemas familiares.

Detetive paisano são contratados por empreendedores quando suspeitam por irregularidades em produtos desviados ou adulterados, desvio de verba ou de informações.

Empresas que provavelmente não fazem levantamentos de futuros funcionários na hora da contratação ou funcionários antigos, tende a correr sérios riscos de sair lesado por passantes de informações.

Cada dia que passa a Profissão de Detetive Particular se destaca ainda mais no mundo empresarial e particular, sem sombra de dúvidas tem feito grandes prevenções.

Entre em contato com nossa agência e conheça um pouco mais sobre a profissão e comece agora mesmo a fazer o curso para se tornar um Detetive Particular.

× Atendimento WhatsApp