Pague com Mastercard Pague com Visacard Pague com Elo Pague com Diners Club Pague com American Express
Atendimento de Seg a Sex de 09h às 18h

Ligue de Fixo ou Celular Gratuitamente: 0800 580 2589

Nomofobia: uso excessivo de celular

Agência Vera Detetives Particulares > Blog > Detetive Particular > Nomofobia: uso excessivo de celular

De acordo com estatística, o uso em excesso de aparelhos celulares está levando diversos usuários a distúrbios psicológicos tais como a ansiedade, a depressões e os tremores e esses tremores são considerados parecidos com os sintomas de abstinências.

O uso abusivo do celular é chamado de Nonofobia, (No Mobile Fobia, ou medo de ficar sem o celular), tornando um transtorno psicológico.

E quando se torna abusivo?

É quando o virtual começa a atrapalhar o real. Nem sempre o excesso está relacionado ao tempo de uso, mas sim ao prejuízo na saúde que esse excesso pode acarretar independente da idade.

Existem pessoas que usam o celular o tempo todo e fazem dele o seu mundo pessoal, principalmente porque os celulares estão cada vez mais tecnológicos, com muito mais possibilidades e entretenimentos.

Conseguiram colocaram um computador inteiro dentro de uma pequena tela, tornando possível fazer dever escolar, trabalhos em planilhas, compartilhar, curtir e publicar fotos e imagem da vida, ou quem sabe até dar aquele UP nas publicações da empresa, além de conversar com o patrão, funcionários, família, amigos e vizinhos

Os usuários que são viciados em redes sociais se sentem felizes na vida virtual e não percebem que do lado de fora desse mundo tecnológico tem uma realidade que foge da perspectiva virtual.

Milhares de pessoas deixam de aproveitar os momentos em família e com amigos reais para se comunicar com um amigo virtual, e na maioria das vezes esses amigos nem fazem parte fisicamente do seu meio de convívio diário.

Porém a parte mais negativa da história é que com toda essa tecnologia na palma das mãos, muitas famílias estão sofrendo nesse exato momento, com a dor do desaparecimento de um ente querido.

Havendo uma grande possibilidade de ter no aparelho da vítima uma última conversa falada ou digitada que pode ter sido recebida ou enviada minutos ante do desaparecimento, e isso facilitaria nas buscas por uma pista ou até mesmo encontrar a pessoa desaparecida, dando um fim na angústia da família e amigos.

A Agência de Detetives Vera está aqui para te ajudar, além dos Serviços de Investigação, temos também o Celular ou o Software Espião, eles são capazes de monitore todas as conversas do WhatsApp, Messenger, Facebook, além de capturar áudios, imagens enviadas e recebidos. Entre em contato com nossa equipe e proteja melhor sua família.

× Atendimento WhatsApp