Pague com Mastercard Pague com Visacard Pague com Elo Pague com Diners Club Pague com American Express
Atendimento de Seg a Sex de 09h às 18h

Ligue de Fixo ou Celular Gratuitamente: 0800 580 2589

Meu animal de estimação sumiu, o que fazer?

Agência Vera Detetives Particulares > Blog > Detetive Particular > Meu animal de estimação sumiu, o que fazer?

Quando um animal tem livre acesso a uma via pública a tendência de se perder é muito maior, seus sentidos de orientações são muito bons, as vezes conseguem retornar a sua residência, porém em outras vezes não conseguem.

Um dos motivos do animal não conseguir retornar é se assustar por alguma coisa ou por algum motivo, ser  perseguido por outros animais, se distrair, entre outros.Na maioria das vezes eles se sentem ameaçados por estar expostos a uma série de riscos, como atropelamentos e ataques de outros animais.

Além da preocupação pelo desaparecimento de seu animal de estimação, seu dono poderá sofrer outros tipos de consequências pela fuga. Em alguns casos, não descartamos a hipótese da contração de doenças e parasitas que coloque em risco a saúde e a vida de seu animal.

Também devemos considerar que o animal deve estar devidamente castrado, evitando a contribuição para a reprodução de outros animais, da qual resultam em abandonos de seus filhotes que por lei é crime, previsto na Lei 12916/08 | Lei nº 12.916, de 16 de abril de 2008.

É mais que comum a fuga de animais tanto fêmea quanto macho em época de cio, o que se ressalta é a importância da castração, chip de identificação e dos medicamentos em dia para resguardar a saúde e bem-estar do animal.

Caso o animal seja recolhido pelas zoonoses, permite nos casos de males, doenças graves ou infecto-contagiosas incuráveis, que coloquem em risco a saúde de pessoas ou de outros animais, a execução feita por eutanásia.

Antes de passar por esses e outros constrangimentos, é imprescindível que se tome certas providências. Porém se o seu animal de estimação já se encontra perdido e não tem mais por onde procurar, nós da Agência Vera Detetives Particulares temos a solução, a contratação de um de nossos detetives fará toda a diferença.

Muitas pessoas têm o seu animalzinho como parte da família e sofre pelo seu desaparecimento, se esta situação já faz parte de sua vida, estamos aqui para ajudar, entre em contato e saiba mais.

× Atendimento WhatsApp