Pague com Mastercard Pague com Visacard Pague com Elo Pague com Diners Club Pague com American Express
Atendimento de Seg a Sex de 09h às 18h

Ligue de Fixo ou Celular Gratuitamente: 0800 580 2589

Idosa internada sofre abusos

Dona Maria jamais imaginou viver uma experiência tão traumática em um hospital que foi internada para tratar de um AVC (Acidente Vascular Cerebral). A aposentada de 67 anos faz uma denúncia grave, ela afirma ter sofrido violência sexual dentro da unidade de saúde e acusa um funcionário pelo crime.

Dona Maria conta que tudo aconteceu na enfermaria do pronto socorro José Augustinho dos Santos em Barueri na Grande São Paulo onde estava internada. Ela lembra que durante a noite em que foi abusada houve uma queda de energia, nesse momento um homem que se apresentou como funcionário do hospital, disse que precisava coletar a urina da aposentada.

Ela lembra ainda que o homem não estava sozinho, um comparsa dava cobertura para garantir que ninguém percebesse os abusos. Dona Maria acredita que não tenha sido a única vítima desse homem, ela conta que uma outra mulher que ficava em um leito ao lado do que ela estava também pode ter sofrido abusos.

Essa outra mulher ficava visivelmente transtornada, todas as vezes em que esse suposto funcionário, alvo das acusações, se aproximava dela. Segundo Dona Maria, todas as vezes que o homem chegava perto da mulher do leito ao lado, ela desesperava e começava a gritar.

O caso aconteceu em maio deste ano, e só agora quase 3 meses depois, a aposentada criou coragem e quebrou o silêncio. Aos prantos. Dona Maria diz que tinha medo de falar, sentia vergonha, mas o que ela passou não deseja pra mulher nenhuma.

Indignada, Débora filha de Dona Maria, procurou o hospital para denunciar o caso, que de acordo com ela, foi coletado informações sobre o ocorrido, mas até o momento ninguém se manifestou mais sobre o assunto, foi então que ela denunciou para a Delegacia de Defesa da Mulher de Barueri, o caso foi registrado como estupro de vulnerável.

Dona Maria lembra com riquezas de detalhes as características do suspeito, o que poderá ajudar nas investigações. A família contratou uma advogada para acompanhar de perto o caso. Apesar da saúde frágil e do psicológico abalado, Dona Maria quer que os envolvidos sejam punidos, já a Secretaria de Saúde de Barueri disse que está apurando o caso.

A pessoa que você ama pode estar sendo vítima de tratamentos dolorosos, abusos e ações humilhantes por parte de pessoas aparentemente bondosas e inofensivas. Não confie simplesmente, colocaremos nossa experiência e nossos equipamentos de prontidão no sentido de monitorar toda a situação. Procure nossa empresa.

× Atendimento WhatsApp