Pague com Mastercard Pague com Visacard Pague com Elo Pague com Diners Club Pague com American Express
Atendimento de Seg a Sex de 09h às 18h

Ligue de Fixo ou Celular Gratuitamente: 0800 580 2589

Investigando os Candidatos as vagas de emprego

Agência Vera Detetives Particulares > Blog > Detetive Particular > Investigando os Candidatos as vagas de emprego

Todo setor de RH quando precisam realizar um processo seletivo, não imaginam o quanto arriscado é contratar pessoas para fazerem parte do quadro de funcionário da empresa.

Geralmente essas empresas esperam que todos os futuros funcionários sejam dedicados e vistam a camisa da empresa, principalmente se tratando do setor administrativo e de produção.

Porém com tanta tecnologia, nem sempre é necessário que o candidato se desloque até a empresa ou agência de RH para se inscrever para a vaga de trabalho, basta um simples click para se enviar um currículo e outros documentos necessários.

Algumas empresas optam por conhecer o candidato via redes sociais, que de certa forma apoiam um pouco na hora da contratação, mas como se trata de algo virtual, é bem possível que uma pessoa se mostre ser outra pessoa bem diferente do mundo real.

Um termo contratual após algumas buscas de características do candidato, firmando sigilo e parceria com a empresa nem sempre é algo que possa carimbar alguém como o melhor funcionário do ano e que o faça ser confiável.

Embora um contrato seja uma segurança a mais para os gestores, isso não confirma o caráter de alguém, pois o ser humano é a todo momento imprevisível, que mesmo que possua anos de empresa ainda sim pode ser um motivo de dor de cabeça para a empresa como um todo.  

Por isso não descartamos a possibilidade de um golpe no futuro, sendo que a maioria dos casos investigativos empresariais são justificados por desvios financeiros e de produtos. Infelizmente o vazamento de informações restritas para concorrência também não são descartados.

Essas informações acabam dando ênfase e créditos ao crescimento empresarial do concorrente e a queda brusca da outra empresa, levando até a decretar falência. A melhor forma de registrar e documentar essas possíveis fraudes para te auxiliar em um futuro processo jurídico, ou até mesmo na pré-contratação de um funcionário, seria a contratação de um detetive particular.

O detetive particular infiltra em meio aos outros funcionários, com intuito de fazer um levantamento de informações, ou até mesmo uma investigação de vida pregressa para saber da conduta do funcionário ou candidato. Entre em contato e saiba mais sobre esse e outros serviços.

× Atendimento WhatsApp