Pague com Mastercard Pague com Visacard Pague com Elo Pague com Diners Club Pague com American Express
Atendimento de Seg a Sex de 09h às 18h

Ligue de Fixo ou Celular Gratuitamente: 0800 580 2589

Caminho livre para o abuso sexual

Agência Vera Detetives Particulares > Blog > Investigação de Filhos > Caminho livre para o abuso sexual

O mais óbvio sinal de violência sexual é a violência física, porque elas são identificadas por marcas de roxo pelo corpo, unhadas, dilatação, dores, inchaços e sangramentos na região anal ou vaginal.

Na maioria dos casos, o risco de contrair várias doenças sexualmente transmissíveis é muito grande e com ela a gravidez e os problemas gravíssimos psicológicos.

Muitos casos de abusos se iniciam devido à necessidade que os pais tem de trabalhar fora, sem condições alguma de pagar uma escolinha ou uma babá responsável para cuidar de sua criança.

 Esses pais até vão em busca de escolas e creches públicas, mas acabam deixando seus filhos em casa sozinhos por falta de vaga e sem a supervisão de um responsável, deixando o caminho livre e vulnerável para a realização de um ato de abuso sexual.

Depoimentos de vítima relatando que se sente culpada, acuada e envergonhada pela situação vivida se tornou maioria, elas não relatam os fatos por medo e até esconde as marcas sofridas pela agressão.

Algumas vítimas quando tentam mostras as marcas ou contar pra alguém o que está acontecendo, acabam por não ser ouvidas ou dadas como mentirosas. O certo a se fazer é dialogar e investigar cada detalhe do possível abuso sexual, como desenhos, brincadeiras ou mudança de comportamento.

Achando evidências, é de extrema importância realizar o exame de corpo de delito que é realizado pelo IML (Instituto Médico legal), nele comprova a causa das lesões sofridas, e esse documento servirá de prova contra o suposto abusador, além do exame de DNA após a coleta de material.

“É importante ressaltar que o ser humano é composto de complexos comportamentais, e nem sempre eles então ligados a um abuso sexual.” Por isso a importância dos exames pós estupro para constatar que houve realmente o abuso e levar a prisão o verdadeiro criminoso.

A contratação de um detetive particular nesse caso é considerada uma importante chave para desmascarar o agressor, por isso a Agência Vera Detetives Particulares, está apta a exercer essa função e utilizar como provas, fotos, escutas ambientais e vídeos de todo o percurso, e de toda a movimentação do(a) suspeito(a) e tudo no mais alto sigilo, até mesmo para preservar a reputação e segurança da vítima, dos seus amigos e de seus familiares.

Entre em contato e saiba como proceder.

× Atendimento WhatsApp