Pague com Mastercard Pague com Visacard Pague com Elo Pague com Diners Club Pague com American Express
Atendimento de Seg a Sex de 09h às 18h

Ligue de Fixo ou Celular Gratuitamente: 0800 580 2589

Sinais de um relacionamento abusivo

Agência Vera Detetives Particulares > Blog > Detetive Particular > Sinais de um relacionamento abusivo

Desqualificação

É muito comum o conjugue fazer com que o outro se sinta errado em tudo o que faz, insinuando que o outro não entende nada e não sabe fazer nada direito. Desmerece todas as conquistas e diz que só conquistou porque teve ajuda, caso contrario não teria nada.

Controle

O parceiro se acha no direito de controlar a vida do outro, toma frente de todas as escolhas, principalmente das amizades e das roupas que veste. O controlador não deixa com que a vítima tenha qualquer tipo de comunicação, e é possível perceber quando a pessoa controlada não tem redes sociais e não sai sozinha (o).

Medo

Por medo o parceiro ou parceira acaba fazendo algo que não concorda ou não quer fazer, incluindo sexo e mentiras. Por medo, a pessoa é controlada e manipulada e se acha incapacitada de fazer qualquer coisa por medo.

Possessividade

Tem as mesmas características do controlador, só que um pouco pior, não gosta que o parceiro ou parceira converse com ninguém de fora, principalmente quando não estão juntos.

Para o possessivo a única opinião que prevalece é a dele e não aceita que seu parceiro escute mais ninguém, inclusive aos familiares.

Ameaça

É muito comum a pessoa fazer constantes ameaças, manipulando todas as situações, fazendo com que a vítima se questione se realmente o que ela está vivendo é normal.

Ameaças que colocam os familiares e os filhos em perigo, podem fazer com que a vítima se torne prisioneira e escrava das ações do ameaçador por amor aos entes, e por medo de que algo aconteça a eles.

Culpa

O condutor do relacionamento abusivo faz com que a vítima se sinta culpada por todas as agressões que recebe e de todas as ameaças que teve , ele não assume as suas responsabilidade, um exemplo disso é quando um simples lembrete para comprar algo vira briga entre o casal.

Um casal saudável sabe receber uma advertência e assumir que estava errado, pois o relacionamento quando está tóxico, um culpa o outro pelo erro que cometera e faz com que a vítima leve a culpa de todas as suas ações.

Invalidação

O autoritário da relação faz a vítima se sentir fracassada, não merecedora do que tem e insuficiente para manter um relacionamento a dois.

Sempre quando ha uma discussão é normal ouvir do agressor que a pessoa é louca ou está fazendo drama, invalidando qualquer argumento que a vítima possa ter.

Além disso, a vítima deixa de se cuidar para cuidar do outro e não dá espaço para seu próprio bem estar, colocando sempre o outro como prioridade.

Silêncio

Outro sinal é o famoso tratamento de silêncio, todo relacionamento tem desentendimento, mas quando um se fecha sempre quando o outro tenta conversar algo que possa está incomodando.

Quando a comunicação fica difícil entre os dois, e conversar sobre o assunto faz com que seu parceiro ou parceira ignore e não responde as dúvidas é muito provável que o relacionamento esteja tóxico.

Agressão

Quando a vítima é agredida constantemente pelo parceiro e acredita que um dia essas agressões vão acabar ou que pensa que só um tapa ou um puxão no braço não significa que seja abuso de poder.

Detetive em ação

Muitas mulheres tem sido refém de um relacionamento abusivo e não se dão conta disso até que possa virar um feminicídio. O trabalho de um Detetive Particular pode auxiliar mulheres que sofrem com ameaças e abusos por parte de seu parceiro.

O acompanhamento ou instalações de câmeras e áudios são estratégias sigilosas que podem ser aderidas em seu dia a dia sem levantar qualquer suspeita.

Entre em contato com nossa equipe e saiba mais, lembrando que nossas ligações são confidenciais para preservar a sua segurança.

× Atendimento WhatsApp