Pague com Mastercard Pague com Visacard Pague com Elo Pague com Diners Club Pague com American Express
Atendimento de Seg a Sex de 09h às 18h

Ligue de Fixo ou Celular Gratuitamente: 0800 580 2589

Perdoar ou não uma traição

Agência Vera Detetives Particulares > Blog > Detetive Particular > Perdoar ou não uma traição

As vezes nos perguntamos por que muitas pessoas insistem em trair se poderia simplesmente colocar um fina no relacionamento sem quebrar qualquer tipo de acordo e confiança que são estabelecidos no matrimonio entre os casais.

 Acreditamos que a separação é a solução mais rápida e simples, além de deixar menos estragos e ressentimentos entre eles. Mas de acordo com a psicologia, o término de uma relação é um processo lento e que vai amadurecendo aos poucos, ou seja, vão se preparando de vagar para que o impacto não cause danos entre eles e os familiares.

Em alguns casos, a separação causa um incômodo muito maior do que cometer alguns pequenos deslizes, outras pessoas acreditam que dá para desassociar o sexo do amor, porque conseguem realizar todos os seus desejos e fantasias com outras pessoas sem deixar com que o amor do conjugue se acabe.

Os fatores mais comuns de uma possível traição é o distanciamento do casal, a oportunidade irresistível, a vingança ou a falta de valorização do parceiro ou parceira, segundo pesquisas é isso que vem motivando um ou outro de cometer a traição.

A maioria dos entrevistados admitem ter traído e outras sabem que já foram traídos por seus antigos parceiros e que esse foi um dos motivos da separação. Mas constatamos em pesquisa que ambos mesmo que já tenha traído não estão dispostos a perdoar nenhum deslize de seu parceiro.

Alguns dizem que perdoaram, mas que o perdão não significava que iriam dar continuidade com aquele relacionamento, e que o perdão não finaliza a dor deixada pelo desgosto que afetou o coração da vítima.

O Perdão

De acordo com o cardiologista, o perdão é um ato simples, mas complexo, que traz um alívio interior imediato, juntamente com alguns benefícios ao coração, e que o ato de perdoar não consiste em colocar todo o sentimento de angústia ou mágoas em baixo do tapete, mas esquecer todo o ocorrido e seguir em frente, mas para que isso aconteça tem todo um processo longo.

Percebemos quando o perdão é verdadeiro quando uma pessoa é otimista e consegue falar do assunto sem sofrer, com isso, o cardiologista diz que o coração agradece, pois o nível de adrenalina diminui e a pressão arterial tende a estabilizar.

Agência Vera Detetives Particulares

Quer se livrar de uma traição e não sabe como e nem por onde começar? A Agência Vera Detetives Particulares pode te ajudar. Saiba mais com um de nossos consultores confidenciais.

× Atendimento WhatsApp