Pague com Mastercard Pague com Visacard Pague com Elo Pague com Diners Club Pague com American Express
Atendimento de Seg a Sex de 09h às 18h

Ligue de Fixo ou Celular Gratuitamente: 0800 580 2589

Estelionato Sentimental, isso existe?

Agência Vera Detetives Particulares > Blog > Cibercrime > Estelionato Sentimental, isso existe?

De acordo com o código penal da lei 2.848/40 do artigo 171, estelionato é a obtenção de vantagens ilícitas, onde mantém alguém em erro mediante ao prejuízo alheio por meio fraudulento.

Então de acordo com a lei, entende-se que o estelionato se caracteriza por induzir pessoas a fazer algo em benefícios de si ou de outrem. No caso do estelionato sentimental, é o indivíduo obter a confiança e o amor de outra pessoa por meio ilícitos, obtendo vantagens para si ou para outra pessoa, interligando e vinculando a um sentimento ou sensibilidade.

Sabemos que um casal se vincula por fortes confianças, honestidades e lealdade um para com o outro, mas quando esses mesmos sentimentos causam prejuízos a parte contrária por ter sido vítima de vantagens ilícitas, são chamados de estelionato sentimental. Esse crime poderá causar danos tanto materiais quanto morais, intelectuais e psicológicos.

Sabemos que o fim de um relacionamento é sempre muito doloroso, mas quando o término vem acompanhado de abuso de confiança para obter vantagens ilícitas, vira caso de justiça e psicólogo.

Veja o caso que aconteceu em São Paulo, um homem se aproveitou de uma mulher que se dizia apaixonada por ele, eles se conheceram através do Tinder, um aplicativo de relacionamentos. E após fazer juras de amor, aproveitou das oportunidades para lhe tomar seu dinheiro. Estando em poder da justiça, o mesmo foi condenado e indenizado por danos morais e materiais, como prevê a lei.

Várias outras mulheres passam por esse tipo de estelionato sentimental, como mostrou hoje na reportagem na TV Record, uma mulher que conheceu seu parceiro em uma rede social, e no andamento do namoro ele foi usufruindo de alguns benefícios, comprava os presentes para a namorado com o próprio cartão de débito.

Ela tinha em conta uma quantia de mais ou menos 64 mil, em poder do cartão ele fez diversas compras de objetos caros em lojas de eletrodomésticos, joias, entre outras coisas e fugiu deixando apenas 2 reais em sua conta bancária.

Segundo a mulher ela jamais imaginaria que isso iria acontecer, porque eles se amavam e estavam planejando construir uma vida juntos, vida essa que ele destruiu com suas atitudes criminosas.

Em outro caso, também em São Paulo, mulheres denunciam estelionatário que se aproximava com promessas românticas, ele era um vendedor que usava de sua boa lábia e voz de locutor para conquistar as mulheres em redes sociais e depois aplicava o golpe.

Agência Vera Detetives Particulares

A Agência Vera Detetives Particulares, se dispõe de Detetives profissionalmente treinados executar diversas tarefas. Que irão em busca de capturar as melhores imagens e sons, gravar vídeos de alta qualidade que lhe servirá de provas concretas em qualquer causa que precisar.

Entre em contato agora mesmo e saiba como proceder.

× Atendimento WhatsApp