Pague com Mastercard Pague com Visacard Pague com Elo Pague com Diners Club Pague com American Express
Atendimento de Seg a Sex de 09h às 18h

Ligue de Fixo ou Celular Gratuitamente: 0800 580 2589

Os golpes mais aplicados por estelionatários III

Agência Vera Detetives Particulares > Blog > Detetive Particular > Os golpes mais aplicados por estelionatários III

No artigo anterior “Os golpes mais aplicados por estelionatários” e
“Os golpes mais aplicados por estelionatários II”, citamos golpes aplicados diariamente por criminosos e nesse artigo citaremos mais alguns. Acompanhe:

Bilhete premiado

Esse é um dos golpes mais utilizados e mais antigos aplicados por um estelionatário, simulação de bilhete premiado. O criminoso pega o número que já foi sorteado em uma loteria e faz um jogo, cria um comprovante que ainda não foi sorteado.

Ele aborda uma vítima da lotérica dizendo que está com um bilhete supostamente premiado e pede a vítima para ajudá-lo a conferir, automaticamente a vítima vai ver que se trata de números premiados.

No teor da empolgação o golpista pede um valor pelo bilhete premiado, alegando que não pode retirá-lo por ter restrição com a polícia ou algo do tipo.

A vítima acredita que comprando o bilhete pode se dar bem e ajudar o tal sortudo que não pode retirar o prêmio, a vítima saca o dinheiro e entrega em mãos para o estelionatário que foge em seguida deixando um desfalque na conta bancária da vítima.

 Pecúlio

A vítima recebe um envelope supostamente de um Forum, contendo algumas informações pessoais dizendo que irá receber uma quantia X , só que para receber esse valor vai ser preciso pagar o processo.

Para ser mais convincente, o golpista transcreve tudo em uma folha em papel timbrado, pra passar um pouco mais de credibilidade para as vítimas.

Nesse documento contém um número de telefone que é atendido pelo mesmo, que conduz o golpe até o final persuadindo a vítima até conquistar o que quer e finalizar o objetivo.

 Pacote de dinheiro

Nesse golpe, o trabalho é realizado em grupo. Os estelionatários observam a vítima na hora em que está sacando uma quantia no banco e após sair do estabelecimento ela é seguida.

Um dos comparsas deixa cair de propósito uma folha de cheque falso e de alto valor ou um pacote contendo muito dinheiro, o outro golpista se aproxima e faz a vítima acreditar que ele também viu o que aconteceu.

Em seguida convence a vítima a entregar o tal item perdido juntos, logo após vem o outro comparsa se passando por dono do valor perdido e oferece uma recompensa pela bondade da devolução.

Só que pra isso, a vítima e o comparsa deverão comparecer a um escritório para receber, enquanto eles recebem o dinheiro falso os seus pertences são levados pelos golpistas e só percebe que era golpe quando os estelionatários já estão longe.

Sobras de produtos

O golpista estelionatário oferece materiais de construção com o preço abaixo do mercado para um determinado cliente, alegando que são fundos de estoque de algum programa habitacional do governo.

Nesse golpe a vítima paga em dinheiro por um pacote ou kit de mercadorias supostamente promocional que jamais receberá.

Agência Vera Detetives Particulares

Essas e outras ações de estelionatário são comuns e constantes em nosso dia a dia, e cada dia que passa vão surgindo vítimas que perdem tudo ou o pouco que tem por causa desses criminosos.

Crimes esses que estão cada vez mais incontroláveis, porém pensando nisso a Agência Vera Detetives Particulares disponibiliza serviços capazes de lhe trazer mais conforto e segurança para o uso de telefones e software.

Ficou interessado e precisa se precaver, entre em contato agora mesmo com nossa agência e saiba qual o melhor serviço que temos para lhe oferecer e viva mais tranquilo(a) e seguro(a).

× Atendimento WhatsApp