Pague com Mastercard Pague com Visacard Pague com Elo Pague com Diners Club Pague com American Express
Atendimento de Seg a Sex de 09h às 18h

Ligue de Fixo ou Celular Gratuitamente: 0800 580 2589

Os golpes mais aplicados por estelionatários II

Agência Vera Detetives Particulares > Blog > Detetive Particular > Os golpes mais aplicados por estelionatários II


No artigo anterior “Os golpes mais aplicados por estelionatários“, citamos dois golpes aplicados diariamente por criminosos e nesse artigo citaremos mais cinco. Acompanhe!

Gincana de programas de TV

Como na maioria dos atos criminosos, esse também é cometido por detentos, que de lá de dentro do presídio arrecada créditos para celular enviando mensagens de textos dizendo que a pessoa foi contemplada com algum prêmio e que para receber esse tal prêmio a pessoa tem que seguir certas instruções. Quanto mais a pessoa deposita os créditos, mais os golpistas oferecem prêmios diferentes em troca de mais e mais créditos.       

Falso sequestro

O golpista nesse caso liga para um número aleatório e diz que está com um parente e exige uma certa quantia para o resgate para a liberdade da tal vítima. Usa sempre a tortura e ameaça de morte para convencer a vítima que está ao telefone de que realmente está com o seu familiar em algum cativeiro.

Facilitador de programas de casa habitacionais do governo

Este é um dos golpes mais usados por detentos, o golpista pede uma quantia em dinheiro alegando que passará a pessoa na frente da lista na hora do recebimento da casa nova em programas habitacionais do governo, e quando recebe o dinheiro, o golpista some sem deixar pista, tirando vantagem, sabendo que seria como procurar uma agulha no palheiro. Facilidade nesse tipo de proposta é mais que provável que seja golpe.

Comercialização em sites particulares da internet

Em alguns sites os usuários podem comprar ou vender produtos, que seja novo ou usado. O golpe pode ser aplicado tanto pelo vendedor quanto pelo comprador.

O criminoso faz a compra e não efetua o pagamento, porém envia o comprovante falso confirmando que o produto foi quitado, podendo mudar a indicação de confiabilidade de cliente no site.

Após esse processo, o golpista envia um e-mail para a vítima relatando que precisa do produto com urgência, se é possível o envio imediato, facilitando para que o vendedor não verifique sua conta na hora e só depois percebe que caiu em um golpe.

As vezes até compra a mercadoria e assim que ela chega, abre um chamado para devolver para o vendedor alegando que o produto está com problema, e quando o vendedor recebe a encomenda, dentro da caixa encontra pedra ou algo parecido.

Já o golpista vendedor age de forma diferente, assim que a vítima efetua o pagamento, ele recebe o dinheiro, mas não envia a mercadoria, ou o comprador compra algo e quando chega é outro produto muito inferior especificado no anúncio, como uma corrente de ouro e quando recebe a mercadoria vê que é bijuteria.

Agência Vera Detetives Particulares

Essas e outras ações de estelionatário são comuns e constantes em nosso dia a dia, e cada dia que passa vão surgindo vítimas que perdem tudo ou o pouco que tem por causa desses criminosos. Crimes esses que estão cada vez mais incontroláveis, porém pensando nisso a Agência Vera Detetives Particulares disponibiliza serviços capazes de lhe trazer mais conforto e segurança para o uso de telefones e software.

Ficou interessado e precisa se precaver, entre em contato agora mesmo com nossa agência e saiba qual o melhor serviço que temos para lhe oferecer e viva mais tranquilo(a) e seguro(a).

× Atendimento WhatsApp