Pague com Mastercard Pague com Visacard Pague com Elo Pague com Diners Club Pague com American Express
Atendimento de Seg a Sex de 09h às 18h

Ligue de Fixo ou Celular Gratuitamente: 0800 580 2589

O que é criptografia?

A palavra criptografia é um nome grego “kryptós” que significa oculto e “gráphein” que significa escrever, ou seja, escrever em oculto.

Esse conceito veio de técnicas que visavam utilizar códigos para informações particulares, segredos que somente o receptor poderia acessar. Esses códigos servem para evitar que invasões virtuais pudessem acontecer ou pessoas que utilizasse o mesmo sistema não tivesse acesso aos dados.

As chaves criptográficas são técnicas conhecidas e muito utilizadas em computadores. Essas técnicas são um conjunto de bits baseados e programados com senhas de um algoritmo, que são codificados e decodificados de informações.

Dentro dessa chave é impossível acessar com uma chave incompatível e para ter fácil acesso é necessário que o emissor use o algoritmo correto, podendo ser usado o mesmo método em vários receptores. Lembrando que caso essa chave se perca é possível trocá-la para manter o algoritmo, desde que cada um receba essa chave diferente.

Seu objetivo é guardar e esconder qualquer conteúdo do poder de terceiros, sendo que o conteúdo de envios e recebimentos de bancos de dados e informações sigilosas são necessidades de toda empresa, desde muitos anos quando essas informações ainda eram escritas em papeis de ofício.

Portanto a criptografia se tornou um item de grande importância em empresas privadas, públicas e hospitais, além de ser fundamental para a emissão de documentos sigilosos.

Criptografia de celular

Essa ferramenta funciona como um meio de segurança até em aparelhos telefônicos. Geralmente os criminosos e sequestradores agem ouvindo áudios, rastreando os trajetos realizados pelas vítimas e lendo mensagens de texto, afim de adquirir estratégias para então começar a agir.

Existem meios de ser alvo desses criminosos que muita gente não conhece, como por exemplo:

Para se prevenir dessa ameaça é mesmo preciso recorrer a uma navegação segura e criptografada. Entre em contato com nossa Agência e saiba mais.

× Atendimento WhatsApp