Pague com Mastercard Pague com Visacard Pague com Elo Pague com Diners Club Pague com American Express
Atendimento de Seg a Sex de 09h às 18h

Ligue de Fixo ou Celular Gratuitamente: 0800 580 2589

Crimes na Internet

Especialistas alertam e afirmam que o país corre risco de sofrer apagão no mundo digital, tudo isso se dá pelos ataques e ameaças que colocou em risco milhões de usuários virtuais de todo o mundo.

Ransomware “WannaCry 2.0” é um dos ataques sofridos por empresas de grande porte, órgãos e hospitais públicos de todos os cantos do mundo. Ele é um tipo de vírus que invade todas as máquinas capaz de criptografar os arquivos de computadores e dispositivos móveis.

Quando os documentos e arquivos ficam em poder dos criminosos, os mesmos passam a ameaçar e exigir pagamentos de resgates absurdos para a recuperação dos acessos, a partir dessa invasão, os criminosos trocam senhas e passam a ter o poder da situação.

O problema maior é que para desviar das autoridades os criminosos exigem pagamentos em Biticoins (moedas virtuais). Nos indicativos, em torno de 200 vítimas já pagaram um mínimo de 300 dólares por PC para recuperação de arquivos e máquinas, e nem sempre esses pagamentos resultam na recuperação.

O Ransomware é um dos software que cobra esse resgate, dependendo dos casos esses arquivos podem ser publicados ou até perdidos, e são infectados quando as vítimas acessam sites e e-mails que contém links que ativam esses ataques.

Infelizmente existe vírus que consegue atacar vários computadores de uma só vez através de uma rede de internet , se espalhando automaticamente de uma máquina para outra. E por incrível que pareça até servidores já foram invadidos e infectados por uma câmera conectada por um cabo USB.

A dica para evitar esse ataque é diminuir os dispositivos conectados na rede, senhas fortes, anti-virus, evitar conectar USB em qualquer máquina ou conectar qualquer aparelho pelo USB em sua máquina, como pen drive desconhecido por exemplo e muita atenção na hora do acesso.

Os criminosos são maliciosos e aproveitam as brechas para realizar o ataque e mesmo com vários recursos de proteção, soluções de segurança não conseguem evitar com que ataque dessa grandeza aconteça.

São diversos os nomes que compõe uma lista enorme de ataques, um deles é o Phishing, devido a falta de atenção e proteção esses golpes são disparados através do e-mail, whatsapp, sites falsos e mensagem de texto que levar o usuário a clicar em links maliciosos.

Fique atento e descubra outras formas de evitar esses golpistas.

× Atendimento WhatsApp