Pague com Mastercard Pague com Visacard Pague com Elo Pague com Diners Club Pague com American Express
Atendimento de Seg a Sex de 09h às 18h

Ligue de Fixo ou Celular Gratuitamente: 0800 580 2589

Invasão de Privacidade

Agência Vera Detetives Particulares > Blog > Cibercrime > Invasão de Privacidade

A invasão ou violação de privacidade de dispositivo se define basicamente no ato de invadir a vida pessoal de uma pessoa sem seu consentimento. Nesse quesito inclui a invasão do celular ou computador de alguém ou alguma empresa.

Tal crime define como o ato de: ler os e-mails; monitoração de atividades online; acesso a senhas, dados e compras online, entre outros, no intuito de pedir resgate ou limpar a conta bancária.Esses crimes são passíveis de punição nos termos da lei, ou seja, é um crime sórdido, imoral e devasso.

Esse crime de invasão de privacidade, encaixa perfeitamente nos Cibercrimes ou crimes cibernéticos, que são crimes que invadem a máquina do usuário e copia todos os dados existentes de maneira imperceptível. E quando o usuário se dá conta, tudo o que ele possuía em sua máquina já está nas mãos de criminosos.

A um tempo atrás, mas preciso em 2012, houve um crime que lesionou a nossa querida atriz Global Carolina Dieckmann, quando um Hacker invadiu o seu computador e espalhou em rede mundial várias fotos tiradas pela atriz em sua intimidade, crimes cibernéticos que deu origem a Lei apelidada de Carolina Dieckmann (12.737/2012).

Para evitar ser vítima de invasão de privacidade, cibercrimes ou crimes cibernético é necessário que se tenha instalado em computadores, táblets ou celulares, os software de anti-vírus, que são aplicativos de segurança.

E mesmo com a segurança que esses softwares trazem, é de extrema importância que os usuários tenham em mentes que nem tudo o que se recebem em redes socais, principalmente por e-mail, tais como link de bancos ou falsos prêmio, devem ser abertos sem seu prévio conhecimento.

Hackers tem agido de forma criminosa em todo o mundo, portando Malwares sofisticados, e conseguem roubar milhões em contas bancárias, e que ao longo dos últimos anos assaltar bancos com revolver em punho já virou coisa do passado.

Se por ventura houver suspeita de invasão de privacidade, acione a polícia imediatamente para registrar um boletim de ocorrência e tomar as devidas providências. Mas casos queira evitar ser pego de surpresa, entre em contato com nossa agência e saiba o que pode ser feito para ajudá-lo a viver com tranquilidade e com mais segurança.

× Atendimento WhatsApp