Pague com Mastercard Pague com Visacard Pague com Elo Pague com Diners Club Pague com American Express
Atendimento de Seg a Sex de 09h às 18h

Ligue de Fixo ou Celular Gratuitamente: 0800 580 2589

O assédio sexual nas escolas

Agência Vera Detetives Particulares > Blog > Detetive Particular > O assédio sexual nas escolas

Para ser considerado um assédio sexual, não é necessário que o assediador tenha um contato físico com a vítima. As condutas do assédio sexual contêm várias situações e uma delas é molestar e importunar com gestos e expressões, sejam elas escritas ou imagens, fazem perguntas e comentários com pretensões abusivas.

Ultimamente as notícias trazem muitos casos de assédio sexual, mas o assédio sexual praticado por professores a alunos e alunas, tem que ser relatado com mais vigor mediante ao vínculo que o aluno tem com diversos professores diariamente através das escolas ou faculdades.  

Os assédios sexuais em escolas, consistem em constrangimentos a uma criança, adolescente ou jovem, e pode afetar psicologicamente todo o seu desempenho escolar. Veja alguns exemplos de que esses fatos são reais:

*Em uma escola de Goiânia uma adolescente de 16 anos denunciou seu professor por assédio sexual. A adolescente procurou uma amiga e contou que o homem a abordou na sala de aula para cobrar os pontos extras que ele havia dado em uma prova realizada pela adolescente, só que o pagamento seria com favores sexuais.

*Em outro relato uma criança de 12 anos disse que foi se abrir com seu professor, falar de uma situação que ela estava passando naquele momento e o mesmo aproveitou dessa oportunidade para começar uma conversa íntima com a criança, pedindo para que ela tivesse relação sexual com ele.

O crime de assédio sexual, que está descrito no artigo 216 do Código Penal da Lei nº 10.224, caracteriza o constrangimento que é praticado por um superior hierárquico à vítima, onde o superior se aproveita do cargo que exerce para obter forçadamente, atos sexuais com seu subordinado.

Converse sempre com seus filhos, porque assédios sexuais em escolas existe sim e precisa urgentemente ser combatido. Por isso, nós da Agência Vera Detetives Particulares temos serviços completos e sigilosos como monitoramento e escutas que poderá ser utilizado em diversos casos. Saiba mais entrando em contato com nossa Central de Atendimento.

× Atendimento WhatsApp