Pague com Mastercard Pague com Visacard Pague com Elo Pague com Diners Club Pague com American Express
Atendimento de Seg a Sex de 09h às 18h

Ligue de Fixo ou Celular Gratuitamente: 0800 580 2589

Investigações de fraude de seguros

Agência Vera Detetives Particulares > Serviços de Investigação > Investigações de fraude de seguros

A fraude de seguro é quando uma pessoa ou grupo de pessoas fornecem informações falsas para uma seguradora para ganhar algo de valor que não teriam recebido se contassem a verdade. Alguns exemplos de investigações de fraude de seguro incluem:

  • Veículo roubado: Há duas maneiras pelas quais os criminosos cometem este tipo de fraude. Alguns vendem seus carros para uma oficina para desmontá-los e depois relatam o veículo como roubado. Outra forma comum é vender o carro para um comprador internacional sem registrar a transação e depois relatando o veículo como roubado.
  • Acidentes de carro: Algumas vezes, apenas o motorista e a vítima estão envolvidos na fraude. Em outros casos, o motorista, a vítima, os investigadores de seguro e até mesmo algumas testemunhas estão envolvidos. O valor dos veículos é inflado e o pagamento de seguro é para dois veículos totalizados.
  • Danos ao veículo: Algumas pessoas relatam um pequeno acidente de carro, recebem uma estimativa para os danos, recebem o cheque de seguro e não consertam o veículo. Esta é a forma mais comum de fraude de seguro de veículos.
  • Fraude na faturação de seguro de saúde: Alguns profissionais de saúde também cometem fraude de seguro. Uma forma é cobrar valores acima do normal para uma procedimento padrão ou cobrar por serviços que nunca foram prestados.
  • Incêndios falsos em casas: Uma das formas mais comuns de fraude de seguro para propriedade é o incêndio ou ato de vandalismo planejado. O proprietário remove itens valiosos antes da fraude ou garante que a seguradora conheça o valor dos itens caros e os destrói.
  • Fraude de tempestade: Algumas pessoas aproveitam qualquer situação, incluindo tempestades graves. Uma forma de fraude que acontece depois de tempestades é os proprietários exagerando os danos para receber mais dinheiro de indenização ou aproveitando a situação para registrar uma reclamação mesmo sem danos.
  • Morte falsa: Esta forma de fraude é comum e gera prejuízos enormes. Algumas pessoas fazem o seguro de vida e colocam seus cônjuges como beneficiários, depois de alguns meses, falsificam sua morte e o cônjuge recebe o benefício da morte.

Fraude de atestados médicos ou indenização por acidentes em empresas:

O funcionário se machuca fora do trabalho, mas diz que se machucou no trabalho para que sua indenização cubra as contas médicas. Um trabalhador tem uma lesão leve no trabalho, mas insiste que suas costas estão gravemente feridas. Isso permite que o trabalhador receba mais dinheiro de abono e fique fora do trabalho por mais tempo do que o necessário.

Algumas vezes, pode ter uma lesão antiga que nunca se curou e vai dizer que acabou de se machucar no trabalho. Quando um trabalhador fica em casa por mais tempo depois de uma lesão e finge estar incapacitado, mesmo tendo tempo suficiente para se curar, é um tipo de fraude complexa e que a Vera Investigações já está acostumada a lhe dar.

Então, não perca tempo, seja qualquer um dos motivos acima citados, chame a Vera Investigações, peritos em casos como estes. Há anos estamos lhe dando com situações atípicas e sempre encontrando soluções que as vezes você pode achar impossíveis. Ligue para nossa central, explique seu caso e encontra na Vera Investigações, uma saída para o seu problema.

    Atendimento de Seg a Sex de 09h às 18h.

    Este site é protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço do Google se aplicam.

    × Atendimento Sigiloso