Pague com Mastercard Pague com Visacard Pague com Elo Pague com Diners Club Pague com American Express
Atendimento de Seg a Sex de 09h às 18h

Ligue de Fixo ou Celular Gratuitamente: 0800 580 2589

Investigação de Perseguição

As investigações de perseguição são mais comuns do que imaginamos e o pior, muitas pessoas levam a ideia de perseguição de forma leve. Na verdade, é um crime grave que muitas vezes coloca a vida de uma pessoa em perigo. A perseguição envolve, mas não se limita a vigiar alguém repetidamente, seguir essa pessoa, monitorar suas ações ou até mesmo assediá-las. Isso pode ocorrer online, conhecido como cyber-stalking, ou pessoalmente, através de presentes indesejados ou similares. Ser perseguido adiciona muito estresse mental para a vítima. Isso pode deixar você sentindo-se estressado(a), vulnerável e até mesmo ansioso(a). Pode haver problemas para dormir e concentrar-se na escola ou no trabalho.

Embora muitos assumam que os perseguidores são estranhos, a verdade é que 3 em cada 4 pessoas são perseguidas por alguém que conhecem. É essencial ligar para 190 se você estiver em perigo imediato e relatar tudo à polícia. Às vezes, é necessário obter uma ordem de proteção para evitar que o perseguidor se aproxime de você.

Se você está sendo importunado e acredita que necessita de uma investigação de perseguição, mantenha todas as provas. Isso pode incluir:

  • Mensagens de texto;
  • Qualquer recado de voz;
  • Todos os vídeos que você possa ter feito;
  • Cartões, fotos ou cartas;
  • Qualquer presente ou item indesejado;
  • Solicitações de amizade ou seguir em redes sociais;
  • Todos os e-mails.

Mantenha uma lista de todos os horários, datas e lugares onde esses incidentes ocorreram. Também, certifique-se de adicionar os nomes das pessoas que testemunharam o que aconteceu.

O QUE AS INVESTIGAÇÕES DE PERSEGUIÇÃO INCLUEM?

Quando se trata de investigar um caso de perseguição, o objetivo é descobrir a identidade do assediador (caso não seja conhecida), descobrir o motivo do assédio e coletar provas contundentes para processar, caso necessário. Normalmente, tudo começa com a entrevista da pessoa que está sendo perseguida. Os investigadores particulares precisam de tanta informação quanto possível, junto com qualquer prova disponível. A possibilidade de violência física neste ponto deve ser considerada e não minimizada.

Também é vital que a vítima não faça contato durante a investigação e registre todos os eventos do perseguidor. Também é importante aumentar a segurança da vítima, por exemplo, com um plano de segurança ou contingência. É nesse momento que os investigadores particulares procurem por todas as provas de apoio. Os investigadores particulares podem verificar bancos de dados criminais e histórico passado do perseguidor para ver se há alguma informação relevante que possa ajudar na investigação. Todas as informações serão documentadas e investigadas. Isso pode incluir provas tecnológicas em casos de cyberstalking e a apreensão de provas físicas pela polícia. Se necessário, uma ordem de busca pode ser emitida para investigação adicional pela força policial.

Perseguição é um evento traumático. Pode desencadear pesadelos, perda de sono, problemas de saúde mental como depressão, ansiedade e até falta de controle. Essas reações, embora estressantes e difíceis de lidar, são típicas nessas situações.

Se você acha que está sendo perseguido, entre em contato com a Vera Investigações, fale com um de nosso Atendentes de Plantão e exponha seu problema. Juntos, mediante às particularidades de cada situação, buscaremos as melhores maneiras de executar o serviço. Além da investigação que possamos fazer, não estamos limitados a ela, também podemos desenvolver um plano de segurança, como escolta particular e muito mais.

    Atendimento de Seg a Sex de 09h às 18h.

    Este site é protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço do Google se aplicam.

    × Atendimento Sigiloso